Desempregado – Chorar ou Vender lenços?

Chora ou vende lenços? Você está desempregado? Confira a oportunidade que vai transformar a sua vida.

A crise veio com tudo e de fato, vou ser bem sincera: não gostei nem um pouco dela. Mas de qualquer forma, isso foi muito bom pra mim, já que ela foi a grande responsável, junto com o meu triste desemprego, que me fizeram encontrar o amor pela minha profissão. E, é exatamente isso que vou fazer agora, te ajudar a encontrar a sua profissão dos sonhos.

Perante qualquer desemprego, mais você investe em você. Essa é a sua defesa, afinal, chorar não vai te levar a lugar nenhum. Porém, você pode vender lenços para quem tanto chora por desespero. Essa é a ideia.

Você já ouviu falar na história daquele homem que trabalhava com reciclagem e hoje em dia, é dono da maior recicladora de peças de caminhão do Brasil. Esse é o Geraldo Rufino, que fundou a JR diesel e, atualmente, fatura cerca de 50 milhões de reais anuais. Ele simplesmente identificou no lixo o valor que ele tem. Sim, o lixo vale ouro.

E sobre a Cris Arcangeli, você já ouviu falar? Foi por causa de um preconceito que ela é o que  é hoje. Ao tentar importar produtos estrangeiros para o Brasil e fazer uma filial, recebeu um “não, por ser mulher” do gestor das marcas e recusou a proposta de atuar com o projeto, porque seria representada por um homem. Ela recusou e conquistou um “sim” por não se submeter a isso.

São essas histórias de sucesso que motivam e nos fazem ser quem realmente somos. Faça da dificuldade a sua motivação. É aquele papo, um tanto clichê, de dar a volta por cima. Mas, não é dar a volta por cima, é transmutar os seus problemas com uma visão de mestre. Transformar a sua tristeza em alegria. Enquanto uns choram, outros vendem lenços. 

Oportunidade:
Não deixe escapar as oportunidades!

Identifique as oportunidades

Remodelar o seu padrão de vida conforme aconteçam as dificuldades. Essas variantes nos fazem aprender sobre a nova vida, agir diferente e ter ótimos resultados. Mas por onde começar?

O conhecimento é uma das melhores maneiras. Ter mais consciência ao utilizar o dinheiro é outra consequência de passar pelas dificuldades. Você só tem duas escolhas: chorar ou vender lenços. 

Ninguém gosta de conviver com alguém que somente reclama. Agora, a única coisa que você pode fazer é potencializar seus resultados e obter reconhecimento.

Muita gente fala sobre o Marketing Digital, mas poucos conhecem a força que a internet e as redes sociais tem. Você pode começar por aqui e aprender uma nova profissão.

Isso é aprender a crescer. Tem muita coisa boa por aí, mas essa oportunidade é um tanto especial. Existe gente boa demais para mudar o Brasil, apesar das crises, assim como você. Você vai poder ser proativo, inovador e detentor do conhecimento do Marketing Digital.

Vamos colocar a mão na massa… desenvolver o seu lado empreendedor? Do seu medo, vamos transformá-lo em coragem. Saiba mais aqui.

Negatividade
Não sobrecarregue sua mente com pensamentos negativos

Negatividade

Tem muita gente por aí que só enxerga somente o lado ruim das coisas. Essas são pessoas negativas que tem uma visão muito crítica e negativa sobre tudo. Você pode sentir tudo nessa vida, mas quem escolhe sentir é você. Inclusive, os seus sentimentos respondem pelo seu comportamento.

A ciência já falou e disse: agimos pela emoção e justificamos com a razão. Inúmeras situações podem te trazer sentimentos ruins: salário baixo, muito trabalho, falta de equipamentos, desemprego, etc. E muita gente se incomoda com os outros, com seus próprios relacionamentos.

Então, se você se identifica com isso, onde está o problema? Única e exclusivamente em você. O problema não são os outros, mas simplesmente você. Existem problemas dentro de você que transparecem. Contorne isso!

Tudo são os outros, nunca você. Mas é aí que você se engana. Você é única e exclusivamente responsável pela sua vida.

O nome disso é ego e ele te sabota o tempo todo. Tudo é tão difícil, não é mesmo? Essa é a maneira que você pensa. Para mim, é muito fácil. E, não é da noite para o dia que você vai transmutar isso. É quebrando muito martelo para conseguir chegar no nível mental em que nada te abala.

A vida é linda e plena, cheia de recursos e oportunidades para você viver da maneira que você deseja. Quem somente reclama, tende a criar problemas o tempo todo e limitar a solução. Você realmente quer crescer? Então, identifique seus problemas, mas não se apegue a eles. A maioria dos nossos problemas são criados pela nossa própria mente.

Antes de mais nada, você deve mudar a si mesmo. Todo mundo tem o que merece. E, se você reclama da vida que você tem e se vitimiza por isso, é o que você vai ter. O mais do mesmo.

+++ O que é o marketing digital e porque ele pode ser tão benéfico para o seu sucesso.

Superação
E o primeiro passo quando será dado?

 

Chorar ou vender lenços?

Quem chora é porque não quer encarar a realidade de frente. Quem chora é um “covarde” que tenta criar gatilhos de desvio para fugir dos problemas. Jamais se desmotive perante um erro, afinal, nada é perfeito. Todos esses enganos vem do ego.

Essa é outra ideia bem errada que cultivamos – a perfeição. Ela não existe, as pessoas se frustram e buscam continuamente essa tal perfeição. Abandone desde já essa ideia. Somente assim, você vai encontrar o ponto certo de fazer as coisas, o ponto ideal, mas não perfeito.

As pessoas que buscam vender seus lenços, são aquelas que tem capacidade de enxergar as oportunidades em cada problema. Cada erro pode se transformar em inteligência e aliado com a sabedoria, pode transformar o seu mundo.

Então, a primeira coisa para fazer e crescer na vida, é mudar de postura, parar de reclamar de tudo e limpar essa visão crítica que você tem. As coisas não são do jeito que você quer, mas do jeito que a vida quer. Aceite isso. Isso é aceitação.

Com a minha experiência de vida, acredito muito que a “depressão” vem disso mesmo. Falta de aceitação. O próprio nome já fala por si “ de pressão”… Portanto, não se preocupe tanto. Viva mais. Cante mais. Crie mais. Venda seus lenços, mas não chore por eles.

Chorar ou vender lenços é uma escolha. Não são problemas, mas lições. Tudo que tem foco, cresce. Se focar no problema, ele somente tende a crescer. E se tiver um problema, evidencie, pois ele pode existir apenas na sua cabeça.

Muitas pessoas alegam querer mudar de vida, mas quando tem uma chance, é ignorada.

Muitos querem, poucos aproveitam, simples assim…

Você realmente quer ser desse grupo?

Quer continuar sendo o tipo de pessoa que pede oportunidades, mas finge que não viu quando elas chegam? Se sim, ok, é a sua escolha, se não, preciso ser sincera…

Você está sendo incongruente…

Vou ser franca… falar que quer mudar de vida, todo mundo diz. Querer crescer o seu negócio, mas não fazer nada pra isso, é um tanto ilógico.

Enfim, essa é a hora, dessa vez posso garantir – não vai ter depois…

Para não perder a sua oportunidade tenho uma condição especial para você. Confira o Curso de Marketing Digital para começar o seu próprio negócio. Não importa a sua condição social, não importa o seu nervosismo e a sua formação, apenas dê o primeiro passo para a sua superação. 

 

 

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.