5 Dicas para economizar no casamento: economize mais de 10 mil reais

Aquela grande ajuda para tomar suas decisões financeiras, ainda mais quando se trata de um momento tão especial: o seu casamento. É possível descobrir ideias para economizar no casamento com a redução de até 10 mil reais. Confira!

Primeiro vem a paixão, depois o amor e enfim, vamos nos casar. Ah, o amor! Move montanhas, não é? E o seu bolso também. Para não ficar no vermelho depois do casamento, vamos mostrar as melhores dicas para economizar no casamento. Serão mais de 10 mil reais poupados no seu incrível casamento. Mas antes de mais nada, é sempre bom ter um checklist dos itens indispensáveis,  se você ainda não tem um, baixe aqui gratuitamente.

LOCAL CASAMENTO.jpg

1.  Local

Para economizar no local, é possível optar por datas fora do pico. Afinal, o mês de março é o mês das noivas e a jogada da escassez pode te render um dinheirão. Em um mês não muito concorrido, pode ganhar descontos inacreditáveis.

Inclusive, sábado é o dia mais desejado. Prefira se casar na semana ou no domingo a noite. E, você pode optar por um lugar inusitado, além de um salão. Ao ar livre, cervejaria, restaurantes, casa na praia… Uma infinidade de ideias para economizar no casamento.

Alguns restaurantes podem isentar a taxa do estabelecimento se você pagar pelas bebidas do restaurante. Negocie! Não aceite custos fora de hora.

convite-de-casamento-tradicional-2.jpg

2.  Convite?

Com a era digital, pode ser via mensagem mesmo. Existem até sites que você pode gerir a sua lista e enviar convites eletrônicos. Afinal, todo mundo tem celular.

Outra dica é o faça você mesmo. Produza seu próprio convite, do jeito que você gosta. Existem um leque de convites disponíveis online para te ajudar nesta força tarefa. Criatividade!

VESTIDO BARATO.jpg

3.  O Vestido

Toda noiva e mulher vai babar nos vestidos. Eu mesma quero algo bem simples e rústico. Nada de renda e frufru. De preferência, preto, se puder, rs. Pesquise em todas as lojas, busque em sites de usados e de segunda mão. Até mesmo, peça para aquela tia o vestido dele dos anos 90. Aposto que vai servir e ainda vai ficar lindo em você.

Há quem diga que mandar fazer um vestido também é sinônimo de economia. Você pode tentar comprar as amostras da loja, pegar os acessórios emprestados e ser feliz. Você aceita? O importante é dizer sim no altar.

BUFFET BARATO.jpg

4.  Comida

Você pode economizar mais de mil reais se cortar a sua lista de convidados pela metade. Chame somente os íntimos. Afinal, esbanjar, pra quê?

Reduza as opções de bebidas, escolha uma bebida especial e sirva em copos menores. O bolo então, nem se fala. Dá para economizar horrores. Todo mundo tem uma avó ou tia confeiteira. Inclusive, é possível que você escolha um simples bolo na padaria e enfeite ele com flores ou o que vier a sua mente.

Saia do tradicional e sirva sorvete ou torta. Escolha os biscoitos que vocês comeram quando se conheceram ou aquela comida preferida dos dois. O que vale é não faltar dicas para economizar no casamento.

Mas se você deseja saber das ideias mais brilhantes de economizar no seu casamento, acesse e não saia daqui sem nada. O E-book – Casamento Econômico é a chave para sua noite dos sonhos.

5.  Mude a sua mentalidade

Acredito que essa seja a maior chave como uma das dicas para economizar no casamento. Afinal, pra quê tanto luxo? Como diz o ditado popular “encher a barriga dos outros?”. Não… exclua essa ideia da sua cabeça. Você não deve agradar ninguém, somente a si mesmo.

Você pode fugir do tradicionalismo e de todo esse stress. Pense em um lugar barato e acessível. Inclusive, pode usar o primeiro lugar em que vocês se conheceram. São infinitas possibilidades.

Particularmente, busco algo no meio do mato. Já vi amigos se casarem em festivais de música eletrônica. E, dessa minha ideologia do mato, penso muito em algo simples, somente pessoas íntimas. Até mesmo na praia, ou somente eu, meu marido e o padre, em uma capela abandonada no meio do nada.

Afinal, esse é o seu momento, não dos outros. Já vi gente não dar festa e seguir essas dicas para economizar no casamento. Qual religião você segue? Por que casar na igreja, sendo que nem católico ou evangélico você é ? São inúmeras questões antes de planejar seu casamento.

Faça uma viagem e memorize a data. Qual a vantagem de comprar um vestido que só vai usar por uma única vez? Opte pelo casamento no somente no civil, sem padre. Só no papel mesmo e faça uma festa para os íntimos.

Mas realmente, vou seguir a natureza e a ideia do mato. Com um vestido simples, nada muito sofisticado, pé descalço ou a água e areia arrastando tudo que é de ruim e trazendo coisas boas.

Quero realmente me atrever a planejar tudo, do jeito que eu quero, contatando amigos e pessoas que podem fazer parte do meu evento. Afinal, na maioria das vezes, leva cerca de 14 meses para a concretização do sonho. Isso se eu casar né, capaz de desistir no meio do caminho.

Viva cada momento como se fosse o último. Ninguém precisa de laços superficiais para mostrar nada para ninguém. Enfim, be happy. Economizando ou não. Gaste horrores ou leia o e-book. Essa é a sua escolha.

Pesquise e estude a melhor maneira 100% eficaz de ter um casamento econômico. Acesse aqui. Então, será possível desfrutar de um casamento maravilhoso e economizar mais de 10 mil reais.

Use essas dicas para economizar no casamento. Serão milhares de reais no total. Se você curtiu, conta a sua experiência pra gente. Nós vamos se apaixonar pela sua história.

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.