5 principais exercícios para tonificar pernas e glúteos (Bumbum)

Entre pães, guloseimas e calças apertadas, é possível que você tonifique pernas e glúteos em casa. Ah, o famoso bumbum, preferido dos brasileiros. Eu já faço, agora é sua vez. Se remexa muito e desperte olhares.

Seja antes do verão, durante ou depois, não é tão complicado quanto você pensa. Ter um bumbum na nuca não é mistério. O seu glúteo é dividido em três: máximo, médio e mínimo. Esses exercícios para tonificar pernas e bumbum vão fazer com que essas três partes sejam trabalhadas, sendo uns com ênfase em alguns e outros com ênfase em outros.

De qualquer maneira, se você deseja realmente possuir um bumbum como se tivesse colocado silicone, você pode acessar esse Programa de Exercícios Físicos Específicos para os Glúteos (Bumbum) com o passo a passo detalhados, segredos e dicas jamais exploradas. Saiba mais.

Antes de mais nada, vamos falar um pouco de alguns exercícios simples e básicos que vão levantar seu bumbum. Basta apenas um pouco de dedicação e energia para ter resultados muito eficazes.

Então, vamos ajudar você a conquistar seu objetivo. Confira!

Subir escadas.jpg

1.  Subir e descer escadas

Parece bobo, mas não é. Você que mora em apartamento ou tem escadas em sua residência, até mesmo, no parque da cidade, subir e descer pode ser o melhor dos exercícios para tonificar pernas e glúteos. As suas pernas ficarão torneadas e seu bumbum durinho.

Basta apenas um pouco de coragem e fôlego. Esse é uma das atividades que eu mais gosto de fazer. Inclusive, você pode chamar toda a sua família para esta brincadeira de exercícios. Meus filhos sobem comigo e acaba se tornando uma boa de uma diversão.

Vá no seu ritmo, não precisa correr. Mas é muito importante e eficaz seguir esse método. Você só vai precisar mudar seu hábito e rotina de subir de elevador. Vá de escada!

No começo, pode ser um tanto cansativo, mas depois, você vai ver como é prazeroso e eficiente. Mas se você deseja ter algo mais intenso, o Programa de Exercícios Físicos Específicos para os Glúteos (Bumbum) com o passo a passo pode te trazer maiores informações, por um preço muito acessível.

dançar zumba.jpg

2.  Dançar ZUMBA

A dança é uma das formas que podem fazer seu bumbum parar no teto. Se você não é muito fã de exercícios físicos, pode unir o útil ao agradável ao fazer danças.

Em específico, vou citar o zumba, pois é ele que eu faço. No zumba, os exercícios são unidos em paralelo com a dança, sendo que existem diversos estilos musicais e modalidades de danças. E, ainda por cima, você vai poder aprender a dançar, tornear o corpo todo e ter uma vida mais saudável.

O zumba que eu mais indico é o zumba com kickboxing, porém você pode estimular de diversas formas. Outra novidade é as aulas de Strong do zumba, na qual é focada em glúteos. Esse treino pode transformar seus músculos e é um dos melhores exercícios para tonificar pernas e glúteos.

Outra dica, para quem curte mais dançar do que se esforçar, pode fazer via You Tube com o Irtylo Santos. Apesar de ser funk, ele tem várias modalidades e é um ótimo professor online e gratuito. Você vai amar!

circuito_aparelhos_praça1.jpg

3.  Praças da cidade

Se você mora em um local que tem próximo a sua residência uma praça, o governo andou lançando suas máquinas de exercícios físicos. Apesar de serem para idosos, foi lá que eu comecei.

Atualmente, observo muitos equipamentos quebrados, mas em alguns lugares mais nobres, ainda é possível notar os equipamentos em bom estado. Perdi muitos quilos assim e ainda torneei meu bumbum.

Mas potencializar ainda mais isso, acesse o Programa ideal para a transformação dos seus glúteos. Acesse!

agachamento.jpeg

4.   Agachamento

Esse é uma das formas que mais fortalece a região muscular do seu bumbum. Você pode afastar seus pés, contraia seu abdômen e manter a coluna ereta para realizar essa atividade.

Suba e desça até que seu joelho e quadril estejam dobrados e alinhados. Faça cerca de 20 repetições, ou o quanto você sentir queimar em intervalos de 40 segundos, antes da próxima seção.

flexões.jpg

5.  Exercício para os glúteos

Esse é um dos exercícios que realizo desde a adolescência. Se posicione em um colchão inflável com os cotovelos e joelhos apoiados no chão, Como se fosse um cachorro, de quatro. Depois, você pode levantar a perna dobrada para cima em 15 flexões, pausa de 40 segundos e faça com a outra perna.

Inclusive, é possível esticar a perna e levantá-la, também na mesma sintonia de 15 flexões + pausa. Depois, com a perna flexionada, você pode levantar a perna para o lado, também com 15 flexões.

E, se você não tem tempo e não quer mais pagar as taxas altas da academia, você pode simplesmente adquirir o Programa e realizar um monte de dicas e atividades que vão turbinar seu bumbum de uma maneira jamais vista até hoje.

Clique no Programa de Exercícios Físicos Específicos para os Glúteos (Bumbum) com o passo a passo para saber mais. Depois, conta aqui pra gente como foi a sua experiência.

Gostou dos exercícios para tonificar pernas e glúteos? Então comece a praticar desde já!

 

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.