Como Gerar Tráfego Qualificado Para Seu Site – Guia Completo [2020]

Você criou um site maravilhoso e está extremamente feliz com o trabalho que você fez, afinal, você nunca tinha construído um site antes e nem imaginava que poderia criar um site tão bonito e intuitivo quanto esse logo na sua primeira tentativa.

Mas precisamos concordar que de nada adianta ter um site lindo, intuitivo e rápido se as pessoas não o conhecerem.

Portanto, é fundamental que você saiba e principalmente aplique estratégias para gerar tráfego qualificado no seu site.

Veja bem, eu disse tráfego “qualificado”!

Tráfego qualificado se trata de levar pessoas que realmente tem possibilidade de se tornarem seus clientes, afinal você não quer pessoas que não tem o menor interesse no seu produto ou serviço.

Por isso, é exatamente o que nós vamos aprender agora.

É um guia completo para que você consiga gerar tráfego qualificado para o ano de 2020 e finalmente consiga conquistar os seus objetivos!

Tipos de tráfego

Tráfego_capa_01.jpg

Antes de iniciarmos é importante que você saiba que existem dois tipos de geração de tráfego qualificado para o seu site.

São eles o tráfego orgânico e o tráfego pago.

Como você pode imaginar, o tráfego orgânico consiste na geração de tráfego gratuito, ou seja, você não precisará investir dinheiro diretamente para que as pessoas cheguem até o seu site.

O tráfego pago consiste em criar campanhas pagas para o seu público.

Portanto, você vai criar anúncios em formato de imagem ou vídeo e pagar para esses anúncios aparecerem para as pessoas que fazem parte do seu público-alvo.

A partir daí, elas terão contato com a sua marca e talvez cliquem no seu anúncio para serem direcionadas até o seu site.

Se você quiser dicas exclusivas sobre o trafego pago principalmente pelo Facebook Ads ou Google Ads, baixe este E-Book gratuitamente – Como gerar trafego pago do zero!

Mas o que não pode faltar em nenhuma dessas estratégias na hora de gerar tráfego qualificado para o seu site?

É isso que vamos ver agora, entendendo um pouco melhor as estratégias fundamentais de cada uma delas.

Estratégias para tráfego orgânico qualificado

O tráfego orgânico consiste em atrair o público alvo até o seu site de forma gratuita, somente através de conteúdo de valor.

Se você quer usar o tráfego orgânico para levar as pessoas até o seu site no ano de 2020, precisa aplicar essas estratégias.

Trabalhar em cima de palavras-chave

As palavras-chave são importantes para qualquer site/blog que tenha como um dos pilares de sua estratégia a criação de conteúdo. 

As palavras-chave nada mais são do que os termos utilizados pelo seu público ao tentar encontrar respostas nos buscadores como o Google, Yahoo e Bing.

Portanto, a partir do momento em que você cria um conteúdo baseado em cima dessas palavras-chave, tem mais chances de que esses buscadores mostrem o seu conteúdo para essas pessoas e faça consequentemente com que elas acabem clicando no link e indo diretamente para o seu site.

Abaixo eu vou citar alguns exemplos de palavras chave muito procuradas nesses buscadores:

  • Emagrecer rápido
  • Dieta low carb
  • Como passar no vestibular
  • Marketing digital
  • Como ganhar dinheiro em casa

Todos esses termos são muito procurados todos os dias e naturalmente se tornam excelentes alternativas para que você trabalhe o seu conteúdo gratuito.

Trafego-Organico-4-passos.png

Crie conteúdo de valor

Para que as pessoas encontrem o seu site, precisará criar conteúdo de valor e que chame a atenção.

Artigos para o seu blog, por exemplo, são conteúdos de valor gratuitos que atraem muito tráfego orgânico qualificado.

Por isso, tente entender quais são as principais dúvidas do seu público e como você pode responde-las, afim de ajuda-las a resolver determinado problema.

Milhões de pessoas fazem buscas todos os dias no Google e ao criar um conteúdo respondendo a essas dúvidas, uma grande possibilidade de que algumas delas acabem encontrando o seu artigo e acessando o seu site, surge!

Por ele mesmo ter pesquisado o assunto, significa que ele tem interesse no seu mercado, isso significa que mais tráfego qualificado foi gerado para o seu negócio.

Fale sobre o que o seu público quero ouvir

posts que aumentam o alcance.png

Você já está criando conteúdo gratuito e de valor para seu público, porém, ainda comete o erro de tentar criar conteúdo baseado somente naquilo que você acha certo?

É um erro não consultar o seu próprio público sobre o que eles gostariam de aprender!

Muitas vezes o que você acha interessante, não necessariamente reflete a necessidade do seu público nesse exato momento, por isso tirar essa informação diretamente da fonte é mais eficiente.

Se você ainda não tem um público para ser consultado, vá até os seus concorrentes e veja quais são as principais dúvidas do seu dos seus visitantes, quais são os tipos de publicação que mais geram engajamento em seus perfis e isso já te dará uma excelente base para que você crie melhores conteúdo.

O marketing de conteúdo exige, além de conteúdo de qualidade, regularidade nas suas postagens. E o conteúdo precisa esta atrelado ao seu funil de vendas, dessa forma, recomendo você baixar este E-Book gratuito – Como produzir conteúdo de acordo com o FUNIL de VENDAS

Estratégias para gerar tráfego pago qualificado

Como eu disse acima, o tráfego pago consiste em criar anúncios e pagar para que eles apareçam para o seu público.

Porém, existem algumas estratégias excelentes que você pode aplicar durante a criação das suas campanhas de anúncios e que com certeza te entregarão mais resultados.

Saiba onde está o seu público

Tente se imaginar criando anúncios e investindo muito dinheiro para que eles apareçam durante a exibição de vídeos no YouTube.

Porém, a grande maioria do seu público-alvo não acessa tanto a plataforma quanto você imagina e isso consequentemente significa que os seus anúncios estão sendo exibidos para pessoas que não tem tanto interesse no seu negócio.

Acredite, esse é um erro comum cometido por diversos empreendedores digitais e que você precisa evitar!

Para evitá-lo é muito simples, basta que você faça uma pesquisa para entender onde o seu público está localizado em maior quantidade.

Ou seja, você precisa saber se o seu público está mais presente no Tik-Tok, no Instagram, no Facebook, no YouTube no Linkedin, enfim.

A partir do momento em que você descobrir qual é o local onde o seu público está mais presente, foque as suas campanhas de anúncios para essa plataforma em específico, pois, é lá que você vai obter os melhores resultados.

Conforme o tempo for passando e a principal plataforma for te dando muito retorno, é completamente possível que você comece a campanha para outras plataformas onde o seu público não está tão ativo, porém ainda é possível atingi-lo por lá também.

Com a vasta quantidade de dados recolhidos pelas ferramentas e programas, é natural que os profissionais responsáveis tenham em mãos informações preciosas em abundância. Porém, é necessário filtrá-las e definir quais são aquelas que realmente importam. Por isso, recomendamos que você baixe gratuitamente o E-Book – UM GUIA SOBRE AS MÉTRICAS DE MARKETING DIGITAL

Direcionar o tráfego pago gerado

trafego-para-seu-site.png

Se no seu anúncio está estampada a foto de um fone de ouvido, garanta que eles serão direcionados para uma página onde esse fone de ouvido está sendo vendido.

Falo isso, pois já presenciei diversas campanhas onde a imagem do anúncio era sobre determinado produto, porém quando a pessoa clicava no anúncio, era direcionada para uma página que não tinha nada a ver com o produto do anúncio.

Isso com certeza fará o seu público desistir de realizar a ação que você quer que ele realize!

Portanto, saiba direcionar o seu público e garanta que ele cairá na página que você anunciou.

Conclusão

Entender um pouco mais sobre essas duas maneiras de gerar tráfego qualificado para o seu negócio é fundamental para que você comece a dominar o assunto.

Nunca se esqueça de que você só vai realmente aprender os conceitos, a partir do momento em que colocá-los em prática, pois esse é o fator principal!

Tenha a certeza de começar a aplicar as estratégias que irão gerar tráfego para o seu negócio e com o tempo, você vai aprender com seus erros e com seus acertos também.

Use o estudo como uma maneira de acelerar o seu crescimento e potencializar os seus resultados, mas nunca o priorize em detrimento da prática.

 

 

 

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.