A Importância do E-mail Marketing para o seu negócio

O e-mail marketing é fundamental para qualquer negócio que busque aumentar o faturamento e torna-lo escalável no longo prazo.

Se a sua empresa já investe em anúncios para gerar tráfego pago e você ainda não está aumentando a sua lista de e-mail, com certeza está deixando dinheiro na mesa!

Ou seja, você está ganhando menos do que poderia ganhar!

A minha ideia com esse texto é te ajudar a entender um pouco melhor como você pode começar a utilizar o e-mail marketing e como você deve fazer isso.

Eu vou te mostrar quais plataformas você pode escolher para começar e como, de fato, você deve utilizar a sua lista de e-mail para aumentar as suas vendas.

Antes de mais nada, aconselho baixar gratuitamente este E-Book – COMO OBTER MELHORES RESULTADOS COM FERRAMENTAS DE AUTOMAÇÃO DE MARKETING.

O que é e-mail marketing

O relacionamento com os seus clientes nunca foi tão importante quanto nos dias de hoje.

Por isso, é importante aplicar estratégias eficientes que vão melhorar esse aspecto no seu negócio.

Eu diria que é um pilar fundamental para qualquer negócio que queira crescer.

O e-mail marketing é uma estratégia para captar os dados das pessoas que entram em contato com o seu negócio e a partir daí, aprimorar o relacionamento com elas.

Com um melhor relacionamento com a sua lista de e-mail, você cria a possibilidade de converter mais através de uma oferta.

Como assim?

Imagine que você crie uma promoção relâmpago para vender o máximo de unidades de determinado produto.

Com apenas um disparo de e-mail para a sua lista, você conseguirá converter uma porcentagem dessas pessoas e vai garantir mais faturamento.

Infográfico-Email-Marketing.png

Como iniciar no e-mail marketing

O e-mail marketing realmente pode mudar os resultados do seu negócio e você precisa saber como iniciar essa estratégia.

Existem plataformas que automatizam boa parte desse processo e possibilitam a captação de e-mail e criação de listas especificas de acordo com os seus objetivos.

Plataformas para lista de e-mail

Essas são algumas plataformas que você pode utilizar para iniciar a criação da sua lista de e-mail:

Utilizando essas ferramentas você vai conseguir criar as suas listas de e-mail e aumentar as suas conversões em cada oferta que fizer.

Estratégias para captar leads

Agora você já sabe a importância de ter um e-mail marketing na sua empresa e também já sabe quais são as plataformas que podem te ajudar a fazer isso.

Portanto, podemos começar a pensar nas estratégias necessárias para a captação de leads. Atrair leads qualificados é fundamental para obter mais sucesso e,consequentemente, conseguir aquele dinheiro extra no final do mês que faz tanta diferença. No entanto, está cada vez mais difícil de chamar a atenção e conquistar o destaque na internet, já que a competição é bastante acirrada. É interessante você baixar gratuitamente este E-Book – Tudo que você precisa saber para gerar leads qualificados!

Os leads são pessoas que interagiram com o seu negócio de alguma maneira e que através dessa interação você conseguiu captar algumas informações relevantes, como o e-mail, por exemplo.

Um outro E-Book que você pode baixar gratuitamente – 6 maneiras de atrair leads e aumentar sua taxa de conversão.

Landing Pages

A Landing Page é uma das melhores maneiras para captação de novos clientes para o seu negócio.

Ela é parte da composição estratégica do inbound marketing que consiste em atrair público através da criação de conteúdo qualificado e gratuito.

A sua Landing Page será o local onde o seu leitor que está interagindo com o seu negócio, vai te entregar o seu e-mail em troca de algum conteúdo gratuito.

Você já deve conhecer os famosos e-books que são distribuídos na internet, não é?

O motivo de serem tão populares é que o e-book se tornou uma alternativa fácil, prática e eficiente para captação de Leads dentro de uma Landing page.

Portanto, você pode criar um e-book de valor, colocá-lo em sua Landing Page e troca-lo pelo e-mail do visitante interessado no seu conteúdo.

landing-page-perfeita-ecommerce.png

Pop-ups

Sabe aquelas janelas que aparecem na sua frente quando você está visitando um site?

Elas costumam aparecer de repente sem nenhum tipo de aviso prévio.

Essas janelas são conhecidas como pop-ups e também geram excelentes resultados quando se trata de captação de lead para sua lista de e-mail.

Porém, lembre-se de oferecer valor para que o seu visitante queira, de fato, acrescentar o e-mail no seu pop-up a fim de receber a oferta.

Você pode criar um pop-up oferecendo uma aula gratuita em troca de um e-mail, por exemplo.

Defina a sua estratégia de comunicação

sobre.png

Sim, agora você já tem as plataformas que vão te ajudar a implementar o e-mail marketing no seu negócio e também já aprendeu a capturar o e-mail de seus potenciais clientes.

Por isso, é hora de definir qual estratégia de comunicação é mais eficiente para que você melhore o relacionamento com os seus leads e garanta que mais conversões sejam feitas em suas ofertas.

Existem algumas estratégias muito utilizadas pelos melhores profissionais do mercado do marketing digital e vou listar algumas para que você também as implemente no seu negócio e consiga garantir resultados acima da média.

Conheça muito bem o seu público

conheça seu publico.jpg

Essa é uma estratégia básica do marketing digital que a maioria das pessoas conhecem, porém muitas delas deixam de aplicar corretamente.

Conhecer bem o seu público não é simplesmente imaginar por 10 segundos quais são as características dessas pessoas e simplesmente utilizar essa conclusão para criar suas estratégias de marketing.

Conhecer bem o seu público vai além de um pensamento superficial e em muitos casos é necessário pesquisas ativas para que se chegue a um resultado bom o suficiente.

Ou seja, entre no perfil dos seus concorrentes, veja quais são os tipos de pessoas que estão interagindo com a marca deles e tente entender um pouco mais sobre como é a vida dessas pessoas.

Além disso, é interessante criar uma lista com os principais desejos do seu público, a faixa real de idade em que eles estão e quais são os seus maiores sonhos, além de problemas a serem resolvidas.

Tendo essa lista pronta e bem produzida, você terá tudo o que precisa para criar textos envolventes que irão aumentar a sua intimidade e melhorar o relacionamento com a sua lista de e-mail.

Com a vasta quantidade de dados recolhidos pelas ferramentas e programas, é natural que os profissionais responsáveis tenham em mãos informações preciosas em abundância. Porém, é necessário filtrá-las e definir quais são aquelas que realmente importam. Por isso, recomendamos que você baixe gratuitamente o E-Book – UM GUIA SOBRE AS MÉTRICAS DE MARKETING DIGITAL

Defina a linguagem

Agora você já entendeu um pouco melhor quais são as características do seu público-alvo e isso te permite criar uma linguagem adequada para comunicar-se com eles.

Se você tentar se comunicar com o público mais periférico da mesma maneira com que se comunica com um público de alto padrão, com certeza terá dificuldades!

Da mesma forma terá dificuldades se você inverter esse cenário e se tentar se comunicar com as características de fala de uma comunidade, dentro de uma sala de reuniões com empreendedores de alto escalão, por exemplo.

Por isso, é importante que você molde a sua comunicação para que ela seja efetiva e se conecte com o seu público-alvo, ao mesmo tempo em que você também não deixa a sua essência de lado.

O marketing de conteúdo exige, além de conteúdo de qualidade, regularidade nas suas postagens ou no corpo do seu E-mail. E o conteúdo precisa esta atrelado ao seu funil de vendas, dessa forma, recomendo você baixar este E-Book gratuito – Como produzir conteúdo de acordo com o FUNIL de VENDAS

Tente encontrar esse meio termo para que você não perca a sua autenticidade e também garanta que o seu público irá simpatizar com a maneira pela qual você se comunica e consequentemente ter mais interesse em construir o conteúdo que você está cria através das suas campanhas de e-mail.

Conclusão

Você ainda não tem uma campanha de e-mail rodando para o seu público?

Pare tudo o que você estiver fazendo agora e dedique tempo para começar a criar a sua estratégia de e-mail a captação de Leads e consequentemente campanhas e ofertas para transformar esses leads em clientes!

É isso que vai colocar dinheiro no seu bolso no médio e principalmente, no longo prazo, pois, quanto maior for a sua lista, maiores serão as suas vendas e o seu faturamento.

Portanto, quanto mais tempo você estiver trabalhando na construção de uma lista qualificada, maiores serão as suas vendas.

 

 

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.