Tendências de Investimentos para 2020

2019 está chegando ao fim e 2020 já está batendo à porta.

Você está pensando em investir no próximo ano, porém ainda está com dúvidas e não sabe exatamente como vai fazer isso, mas fique calmo e saiba que não está sozinho!

2019 foi um ano atípico e ficou marcado pela diminuição da taxa básica de juros, recordes sendo batidos na bolsa de valores e pela explosão do número de investidores no Brasil.

Afinal, a população brasileira nunca investiu tanto quanto nos dias de hoje e o melhor de tudo é que as escolhas de investimentos estão ficando cada vez melhores.

Mas para se tornar um excelente investidor e garantir que o seu dinheiro irá render o máximo possível, você precisa estar sempre se atualizando, ou seja, entender quais são os melhores investimentos para o próximo ano é fundamental!

Renda fixa e a sua queda

image.jpg

A renda fixa sofreu uma ascensão meteórica alguns anos atrás, quando os diversos gurus de investimentos passaram a indica-la para a população de menor renda.

Afinal, era possível obter mais de 1% de ganhos por mês investindo dessa maneira, lembrando que a nossa taxa SELIC estava na casa dos 14% ao ano.

Porém, essa realidade mudou bruscamente e a taxa SELIC sofreu uma queda gigantesca em um curto período de tempo.

Essa nova realidade inviabilizou os investimentos de renda fixa para diversos tipos de investidores que buscavam mais rendimento para o seu patrimônio.

Portanto,  com essa nova realidade, os investidores precisarão se arriscar mais para garantir maiores rendimentos para seu capital e se você também está em busca de boa rentabilidade para o seu dinheiro, precisa enxergar alternativas para o ano de 2020 e é exatamente isso o que eu vou te mostrar agora!

Onde investir o seu dinheiro em 2020

Onde-Investir-seu-Dinheiro-em-2020

Para escolher quais serão as melhores opções de investimento para o seu dinheiro, é importante que você responda algumas perguntas relevantes.

A primeira e principal dessas perguntas é entender qual é o seu perfil de investidor.

Ou seja, até onde você está disposto a arriscar nos investimentos? Você busca mais segurança ou mais rentabilidade?

A partir daí, você vai conseguir definir melhor qual tipo de investimento se adequa ao seu perfil.

Para isso, você precisa entender um pouco melhor sobre algumas possibilidades de investimento para 2020, como por exemplo:

  • Stocks
  • Fundos imobiliários
  • Small Caps

Vamos entender um pouco melhor como funciona cada um desses investimentos para que você tenha mais segurança na hora de investir seu Capital em 2020.

Stocks

www.usnews.com.jpg

Investir em ações estrangeiras está se tornando cada vez mais popular aos investidores brasileiros.

Apesar de não termos o hábito de investir em empresas de outros países tão enraizado, esse é um excelente momento para que você comece a fazer isso, principalmente para maior proteção de capital.

Dessa maneira, você conseguirá comprar ações de empresas como:

  • Apple
  • Facebook
  • Disney
  • Nike
  • Microsoft

Ao contrário do que você pode estar pensando, não é necessário ser milionário para começar a investir nessas empresas.

Além disso, nos dias de hoje é possível encontrar formas viáveis e fáceis para começar a investir em estoque.

Uma dessas maneiras é através da “Avenue Securities”, empresa que te oferecerá suporte em português, além de cuidar da parte burocrática para que você não precise se preocupar.

Fundos imobiliários

fundos-imobiliarios.jpg

Os fundos imobiliários vêm crescendo de popularidade nos últimos anos e a tendência é que em 2020 eles se tornem uns dos investimentos mais procurados pelos investidores.

Os fundos imobiliários são livres de imposto de renda e ainda te oferecem uma “rentabilidade bônus”.

Essa rentabilidade bônus é gerada peça distribuição dos aluguéis auferidos todos os meses para os investidores e ela fica na faixa de 0,5 a 0,7% ao mês.

Se você tem interesse em investir em fundos imobiliários, aconselho dá uma olhada neste curso de Fundos Imobiliários. 

SmallCaps

o-que-e-small-caps-investir.jpg

Você já ouviu falar sobre as Small CAPS?

Elas são empresas consideradas de baixo valor de capitalização.

Isso quer dizer que ela possui um valor de mercado entre US$ 300 milhões e US$ 2 Bilhões.

Porém, por se chamar Small Caps (Small significa “pequeno” em inglês), elas acabam passando a impressão de que são pouco interessantes.

Mas a verdade é que essa realidade pode ser bem diferente do que as pessoas imaginam!

Um grande exemplo disso é a Magazine Luiza que até pouco tempo atrás era considerada uma Small Caps e hoje é uma das empresas que mais se valorizam na Bolsa de Valores, dando muita rentabilidade para quem resolveu investir.

Conclusão

A renda fixa já não é mais tão interessante para quem quer alta rentabilidade em seus investimentos.

Por isso, 2020 será o ano da migração da renda fixa para investimentos de renda variável onde os riscos são maiores, porem as possibilidades de ganho também.

Sem dúvida, essas três opções que eu citei acima são excelentes para quem quer fazer essa transição no próximo ano com segurança, mas sem abrir mão da boa rentabilidade.

 

 

 

Deixe um Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.